Village Montana Hotel Fazenda

  • Vídeo

    Ilustração da localização

  • Marketing Digital

    Campanhas para atração de novos clientes

Localizado em um vale no meio da Serra da Mantiqueira na cidade de Socorro, interior do Estado de São Paulo, o Village Montana Hotel Fazenda é um dos mais completos da região.

Com mais de 40 quartos, infraestrutura de lazer completa e inúmeras atividades coordenadas pela equipe de recreação, o Village Montana tem tudo para dias incríveis.

Quando iniciei o trabalho no hotel, todas as contas de mídia social, site, registro entre outras contas necessárias ao funcionamento adequado do trabalho de marketing estavam espalhadas em diversos logins e com diferentes prestadores de serviços.

O primeiro passo foi centralizar todos os acessos em um único email que também precisou ser recuperado junto ao Google. O acesso principal foi então passado à gerencia do hotel que hoje detém a efetiva propriedade de todos os acessos online.

Outra alteração aconteceu no servidor do site. Assessorei o cliente na contratação de um servidor melhor, mais rápido, sem limite de banda na transferência de dados de navegação e mais barato para o hotel.

Produzi fotos em 360 graus para o Google Street View Inside, book fotográfico do hotel e vídeos aéreos e variados do hotel para o site.

Montei um site de fácil navegação com as fotos, vídeos e tour virtual produzidos em páginas específicas para cada um dos ítens essenciais do hotel.

Acesse aqui o site do Village Montana Hotel Fazenda.

O tarifário do hotel foi transformando em Landing Pages explicativas, com fotos, vídeos e Tour Virtual do Google Street View para que o hiato entre a expectativa e a experiência seja sempre a menor possível.

Tour Virtual

O Tour Virtual é uma excelente ferramenta para diminuir o gap entre a expectativa do cliente e a realidade.

Cada vez mais em portais como o Booking, Trip Advisor ou mesmo nos reviews do Google, encontramos reclamações sobre a disparidade entre as fotos apresentadas e a realidade encontrada pelos clientes em sua estadia.

Fotos produzidas profissionalmente com lentes especiais são lindas e fazem toda a diferença no primeiro impacto, mas, por outro lado, também passam a impressão de que espaços relativamente pequenos são maiores que aparentam.

Com as fotos 360º do Tour Virtual e a conexão com o Google Street View Inside, o cliente pode se movimentar pelos ambientes do hotel e ter um sensação geo espacial muito mais adequada ao que encontrará.

Ao diminuirmos o hiato entre a expectativa e a experiência, maximizamos a sensação do cliente estar recebendo aquilo que esperava pelo que pagou. Isso aumenta os reviews positivos, as indicações e consequentemente, no longo prazo, as vendas diretas por indicação do hotel.

Tour Virtual Google Street View Inside

Tour Virtual Privado

Acompanhamento de Solicitações de Orçamento

Todo trabalho de reformulação digital veio acompanhado de informações estratégicas para o bom funcionamento da central de vendas, bem como com informações e postagens diárias em redes sociais promovendo o engajamento e o início de conversas online.

Estrategicamente são enviados emails marketing com pacotes, valores e promoções sempre em conjunto com as informações de ocupação e calendário de eventos.

O ocupação do hotel está bem maior que no mesmo período do ano anterior sendo que de 2019, segundo a diretoria, foi o melhor ano da história do hotel.

VER SITE

A estratégia digital consiste ainda em campanhas de marketing digital em Facebook, Instagram e Google Ads. Todos as oportunidades de negócios geradas (LEADs) são enviadas para uma plataforma CRM onde são atendidos pela equipe de vendas.

Hoje, as vendas diretas representam a grande totalidade das reservas do hotel e todo trabalho de marketing digital é bem mais barato que as comissões cobradas pelas OTAs.

ChatBot de Autoatendimento via WhatsApp

No último ano os atendimentos por WhatsApp cresceram além da capacidade de atendimento da Central de Reservas. Além disso, cada um dos atendentes tinha um número de WhatsApp diferente o que gerava inúmeros desencontros de informação além do congestionamento de outros canais como email e telefone pelo não atendimento imediato de um dos números.

Para eliminar esse problema, aumentar a eficiência do atendimento e minimizar os erros, o primeiro passo foi centralizar todos os atendimentos de WhatsApp em um número Business que é o mesmo número fixo do hotel. Com isso, todas as mensagens de todos os canais online foram centralizadas em um só WhatsApp.

O segundo passo foi integrar o número WhatsApp em uma central de autoatendimento para que um ChatBot interagisse com o cliente até que todas as informações necessárias à emissão de um orçamento estivessem disponíveis para o atendente. Assim que todas as informações como check-in, check-ou, número de adultos, número de crianças, tipo de apartamento, etc, são fornecidas pelo cliente ao ChatBot, o chat é então distribuído entre os atendentes para a finalização de atendimento.

Ainda dentro da plataforma de WhatsApp, criei uma séria de respostas prontas com políticas de hospedagem e informações sobre pacotes para serem enviadas automaticamente aos clientes facilitando ainda mais a operacionalização pela central de vendas.